(12) 3966-2823contato@aamu.org.br

Uma história de suceso

Jovem talento

Quando as pessoas têm algum talento especial, é fundamental lutarem por aquilo em que acreditam. É o caso de Brenda Barbosa da Silva, uma menina de apenas 12 anos que nasceu na Região do Campo dos Alemães e já ganhou 25 medalhas e um troféu em competições de ginástica artística por todo o Brasil.

Cremos que a primeira escola que a criança freqüenta determina a sua atitude para a aprendizagem: Brenda acredita que teve sorte, porque começou a freqüentar o Cecoi Vó Maria Felix quando tinha cinco anos, e para ela, esta se tornou um verdadeiro “segundo lar”. Para Brenda estudar aqui foi divertido e interessante, pois lhe permitiu obter conhecimento de forma significativa, ajudando-a no ensino fundamental.

Brenda saiu do Vó Maria Félix sabendo ler e escrever, o que a ajudou não só manter o ritmo com os seus pares, mas também a desenvolver o seu esporte favorito, sem prejudicar os seus estudos. Quando esta jovem pensa no esporte e nos seus planos de vida futura, ela entende o quanto é importante continuar a aprender para poder vencer na vida.

Estamos confiantes de que este jovem talento terá sucesso no futuro, pois possui os fatores fundamentais para isso: um bom ensino preparatório e o hábito de trabalhar arduamente para atingir a meta. Todas as tardes, Brenda treina cinco horas. O seu objetivo neste momento é participar nas Olimpíadas de 2016, que terão lugar no Rio de Janeiro.