(12) 3966-2823contato@aamu.org.br

Sobre a AAMU

A AAMU realiza um trabalho de grande importância para famílias da região sul de São José dos Campos. Através do apoio e assistência, a AAMU encoraja estas famílias a ganharem seu sustento e a lutarem por seus objetivos.

A AAMU (Associação de Assistência e Apoio à Mulher) nasceu no final da década de 90, através de três idealizadores, o casal Marçal Barbosa e Maria Aparecida Gusmão e Maria Félix. A participação em atividades sociais já tinha feito parte da vida destas três pessoas. Durante um período exerceram a função de voluntários na Associação de Apoio e Assistência ao Condenado.

No entanto, com o passar do tempo, foram invadidos por um sentimento de assistencialismo. Não satisfeitos com isso, decidiram criar uma instituição na qual pudessem exercer um trabalho preventivo.

Acreditando que a mulher é a matriz do Ser Humano, a dedicação ao projeto AAMU teve início. Um investimento que já dura dezoito anos e que tem vindo a crescer pouco a pouco, sendo que a entrega e a esperança têm sido elementos essenciais.

A AAMU administra a Escola Vó Maria Félix, instituição criada com o intuito de apoiar as mães comprometidas com o trabalho para sustento da família. Para estes idealizadores, a educação é a chave para o sucesso e desenvolvimento do indivíduo.

Esta é uma tarefa de entrega e de responsabilidade na formação moral, intelectual, cultural e cívica de uma criança que atende atualmente 190 crianças.